Termos e condições
Políticas de Hospedagem
Ao fazer sua reserva na Pousada La Belle – Flor de Canela você concorda automaticamente com as nossas condições de hospedagem. Leia atentamente as nossas políticas e entre em contato conosco em caso de dúvidas.
REGRAS DA RESERVA
Restrições
• É expressamente proibido fumar nos quartos e áreas comuns da Pousada. Nossa estrutura é equipada com detetores de fumaça que, se acionados, soarão alarme.
• É vetada a preparação de qualquer tipo de alimentos dentro dos quartos.
• Não é permitida a entrada nas suítes de pessoas que não estejam registradas na contratação da hospedagem. Para esses casos o hóspede poderá utilizar a recepção/área de convivência.
Nossos horários
• Horário de Check-in: A partir das 14hs
• Horário de Check-out: Ati as 12hs
• Early Check-in (entrada mais cedo) e late Check-out (saída mais tarde) sob consulta e disponibilidade, mediante pagamento de taxa extra.
• Valores cobrados para late Check-out:
- Saída ati as 14h: 25% da tarifa balcão
- Saída entre 14h e 18h: 50% da tarifa balcão
- Saída após as 18h: 100% da tarifa balcão
• Early Check-in (entrada mais cedo) deve ser combinado com a gerência com antecedência e só será liberada se houver disponibilidade, sem cobrança de taxas.
Horário Recepção
• O horário de atendimento da nossa Recepção é das 7h as 23h. Fora desse horário, temos atendimento de sobreaviso pelo WhatsApp oficial da Pousada, informado no momento na reserva.
• Hóspedes que precisam fazer check-in ou check-out fora do horário de atendimento da Recepção ou sair e chegar de passeios também fora do horário estabelecido, devem combinar previamente com a gerência que serão prontamente atendidos ou receberão formas de auto- acesso a Pousada.
Estacionamento
Disponibilizamos vagas internas de estacionamento limitadas e destinadas para veículos de pequeno porte. Não há cobrança de estacionamento, porém, deve ser confirmado na hora da reserva a disponibilidade de vaga. Veículos maiores podem estacionar nas vagas externas em frente a Pousada, assim como nas vagas de via pública.
POLÍTICA DE TARIFAS
Nossas tarifas são variáveis e podem ser alteradas conforme demanda, datas especiais, período de antecedência da reserva, entre outros. Garantimos que no momento da reserva a tarifa oferecida será sempre a melhor tarifa disponível. Não oferecemos descontos nas tarifas.
• A reserva contempla hospedagem do número contratado de pessoas, com café da manhã incluído.
· Suítes que comportam cama auxiliar terão valor extra somado a tarifa, sempre informado na hora da reserva.
• As camas auxiliares disponíveis são destinadas apenas para crianças até 12 anos de idade.
• Crianças até 3 anos de idade poderão dormir na cama com os pais, desde que a Pousada seja avisada com antecedência e a idade da criança comprovada no check-in. Se a idade da criança for maior que 4 anos será cobrado valor de cama auxiliar, conforme disponibilidade.
• O número máximo de pessoas por habitação está no descritivo de cada configuração de suíte e deve ser respeitado.
POLÍTICA DE PAGAMENTO & RESERVAS
Para garantir e confirmar a sua reserva, solicitamos o pagamento via depósito bancário ou PIX (Banco a ser informado) ou eletrônico (cartão de crédito/débito) de 50% do valor total da hospedagem. Em caso de parcelamento, será enviado link de pagamento para que já seja efetuada a operação e a reserva confirmada.
Assim que o seu depósito for realizado ou pagamento com cartão, solicitamos o envio do comprovante ou a comunicação da operação para facilitar a confirmação da reserva pelo nosso setor financeiro. A confirmação da reserva será realizada pela Pousada através de e-mail ou WhatsApp.
O pagamento dos 50% restantes deverá ser efetuado na Pousada durante o check-in, ou antecipadamente.
As formas de pagamento aceitas são dinheiro, cartões de débito ou crédito, transferência bancária eletrônica, PIX ou, caso nenhuma destas opções esteja disponível por quaisquer problemas técnicos, pagamento online.
Caso haja consumo na Pousada, os valores devem ser acertados após a conferência do quarto no check-out.
POLÍTICA DE CANCELAMENTOS, ALTERAÇÕES E NO SHOW
CANCELAMENTO
O cancelamento da reserva deve sempre ser realizado formalmente por e-mail ou WhatsApp da Pousada.
Tarifa Personalizada
Quando a reserva foi realizada por meio de Tarifa Personalizada (nossa tarifa promocional), que são as campanhas promocionais que a Pousada poderá realizar durante o ano, o cliente perde o direito a remarcação ou cancelamento.
Tarifa Padrão
A Tarifa Padrão é a tarifa que permite ao hóspede a alteração de seus planos de viagem. No prazo de até 15 dias de antecedência a data reservada para o check-in (entrada), será devolvido parte do valor depositado em caso de cancelamento, descontando-se taxa de 30% referente a custos operacionais.
Após este período, não haverá devolução de valores pagos a título de reserva, porém é possível remarcar as datas de sua estadia (veja detalhes no item REMARCAÇÃO DE RESERVA) dentro dos prazos estabelecidos.
Em ambas as tarifas, caso seja cancelada a reserva até 7 dias após a confirmação do pagamento, a mesma poderá ser cancelada sem custo (de acordo com a resolução do Código de Defesa do Consumidor - CDC).
REMARCAÇÃO DE RESERVA
A política de remarcação varia de acordo com a tarifa escolhida no momento da reserva:
Tarifa Personalizada
Caso faça sua reserva pela Tarifa Personalizada, não será permitida remarcação de datas. O valor pago no ato da reserva não será devolvido em nenhuma hipótese, salvo no período de arrependimento conferido pelo Código de Defesa do Consumidor – CDC (7 dias após o pagamento).
Tarifa Padrão
Caso faça sua reserva pela Tarifa Padrão, até 15 dias antes da chegada é permitida remarcação de data, de acordo com a disponibilidade e tarifas para a nova data escolhida (poderá haver diferença de valores). A remarcação deve ser realizada no ato da solicitação e vale para o prazo de 1 (um) ano a contar da data da primeira reserva. É permitida apenas 1 remarcação. As remarcações são pessoais e intransferíveis. Para remarcações em prazo inferior aos 15 dias, o valor pago no ato da reserva será retido e o valor restante da nova reserva deverá ser acertada no check-in ou antecipadamente.
SAÍDA ANTECIPADA
Em caso de check-out (saída) antecipado a data prevista na reserva, será cobrado o valor total do período da reserva já cobrado no check-in.
NO SHOW
No Show é o não comparecimento do hóspede na data de entrada reservada.
Neste caso, o quarto permanecerá disponível até o dia seguinte da reserva as 10h da manhã. Após este período a reserva será cancelada e não haverá devolução do pagamento sob nenhuma hipótese.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Taxas e valores cobrados a parte
- Late Check out (saída tardia) – “ver em Políticas e Tarifas”.
- Cama auxiliar: conforme configuração da suíte, o valor é informado na hora da reserva
- Danos causados em móveis ou estrutura das suítes da Pousada serão avaliados pela gerência no check-out e poderão ser cobrados.
- A perda da chave de acesso as suítes implica em taxa no valor de R$ 50,00, cobrados na hora
do check-out.
- Danos causados ao controle remoto da TV ou controle do ar-condicionado terá taxa de R$ 30,00.
- Consumo de bebidas oferecidas no frigobar serão cobrados no momento do check-out.
- Pedidos de toalhas extras (além das oferecidas na diária) serão cobradas, tendo custo de R$
10,00 a peça.
- Toalhas e roupas de cama que apresentarem manchas de difícil retirada (sangue, fezes, tintura de cabelo, tinta de caneta, vinho tinto e outros) serão cobradas, tendo o custo de R$ 50,00 a peça para cobrir os custos de lavagem especial ou reposição.
- Venda de bebidas ou outros, oferecidos pela Pousada, serão incluídas na ficha de consumo da estadia e devem ser pagas no check-out.
Devido a pandemia de COVID, os planos de viagem podem sofrer alterações.
• Caso o hóspede ou os acompanhantes de viagem sejam diagnosticados com COVID ou outra doença infecciosa que requeira isolamento, o fato deve ser comunicado com urgência a Pousada. Será exigido atestado médico para providenciar a remarcação da reserva. Não será restituído o valor, porém o valor já pago valerá como crédito pelo prazo de 1 ano após o cancelamento.
• As leis vigentes no momento da reserva serão respeitadas e se sobrepõe a estas políticas.
• É obrigatório ao hóspede atentar as regras exigidas pelas autoridades locais no momento de sua viagem (como uso de máscaras, álcool gel e passaporte vacinal, caso seja a lei local no momento da estadia). Caso não sejam respeitadas as regras de convivência, a reserva poderá ser cancelada sem devolução de valores.
- As condições desta Política podem ser alteradas a qualquer momento. Sempre consulte a versão disponível no nosso site oficial ou quando recebê-la por meio eletrônico e na sua reserva.